Buscar
  • Lucas Tarallo

As Tendências do Mercado Mundial de Ecommerce

Análise comparativa entre o período anterior ao surto, as semanas que procederam e a última semana, visando dar insights ao empreendedor brasileiro.


Estudo realizado pela Contentsquare, comparando as 6 semanas anteriores ao início do surto global as 6 semanas posteriores – considerando 16 de fevereiro como referência - e analisando mais de 4,8 bilhões de sessões e 23 bilhões de acessos.



Supermercados lutando para satisfazer a demanda


O que foi observado na última semana é que após a população concentrar seus esforços para cobrir as prioridades básicas como compras de supermercado e saúde física e financeira, o foco agora foi voltado para produtos que ajudarão a passar o período de quarentena.


No segmento de supermercados, foi observado um aumento no número de transações e tráfego nas comparações do período. Porém, na última semana, houve uma diminuição de 32% na quantidade de compras. Isso se deve a tentativa da população de se manter abastecida ao mesmo tempo em que os estoques e a cadeia de suprimento estão em baixa. Portanto, a quantidade de carrinhos abandonados aumentou.


Consumidores se equipando para ficar dentro de casa


Com grande parte dos trabalhadores em home office e alunos alterando sua rotina para o estudo domiciliar online, muitas pessoas fizeram upgrade nos equipamentos eletrônicos, gerando aumento de 30% no total de transações na semana do dia 23 de março.


Visitas a sites especializados em livros e brinquedos aumentaram 25% no mesmo período – o dobro do aumento desde o início do surto global. Como pais viram os filhos tendo que estudar e brincar em casa, o número de transações chegou a aumentar 140% apenas na última semana.


No setor de varejo esportivo, apesar de uma queda de 2% no tráfego, houve 30% de aumento nas compras na última semana. Como o distanciamento social limita a movimentação das pessoas a academias ou grupos esportivos, os consumidores estão se certificando de ter os equipamentos adequados para o treino domiciliar.


Setor Imobiliário e de Turismo continuam a sofrer


Seguindo várias semanas de relativa estabilidade, o setor imobiliário apresentou uma enorme queda de visitas na última semana: - 46%.


O segmento de turismo continua a apresentar a maior diminuição da atividade tanto no tráfego quanto nas transações. Isso inclui o setor especializado em locações, que apresentou a maior queda desde o início da análise com um total de 42%


Enquanto isso, o tráfego nas áreas de moda e luxo caíram aproximadamente 15% na última semana.


Pergunta:

Você acha que as tendências globais da última semana vão se traduzir para o Brasil ? Deixe seu comentário e vamos debater esse assunto.



#ecommerce #empreendedorismo #tendenciasglobais #analytics

17 visualizações
  • whatsapp logo fundo transparente
  • Instagram
  • Facebook

© 2020 by Stark Marketing Digital